XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?











Apresentação

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932

 A semana acadêmica do curso de Pedagogia da Unioeste, Campus Foz do
Iguaçu, irá para sua vigésima segunda edição no ano de 2024, a ser realizada
presencial, tendo como foco a discussão sobre os rumos da educação
pós-pandemia. Se
realizará entre os dias 15 a 19 de abril de
2024
e busca trazer a baila debates e discussões sobre temas atuais articulados
a Pedagogia e a educação para contribuir com a formação de acadêmicos,
estudantes de licenciatura e demais profissionais da área da Pedagogia do
município.


Essa edição da Semana Acadêmica, que traz como tema: Os rumos da Pedagogia pós-pandemia: ainda
é possível formar para
emancipação? se propõe debater e
analisar as consequências da pandemia para a Pedagogia e demais modalidades da
educação, tanto no que se refere ao trabalho do pedagogo na escola, quanto na
formação de professores. Buscar soluções conjuntas para os principais problemas
enfrentados pela área da Pedagogia durante o período pôs-pandêmico, mapear a
produção acadêmica sobre a atualidade da Pedagogia, e, ainda, instrumentalizar
professores e graduandos para a compreensão dos principais desafios da formação
docente na atualidade. Para isso
contará com a participação de pesquisadores e intelectuais
renomados, especialistas, pesquisadores e acadêmicos.


A inscrição e
programação completa pode ser acessa pelo site:
 
 http://midas.unioeste.br/login/#/

INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES DE TRABALHO ATÉ O DIA 31/03/2024

Expediente

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932

https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/XXIIspedagogia2024/anais

Sumário

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932
Área de conhecimento: Outros

Título: ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO
Autores:
Priscila Silva de Carvalho

Título: PEDAGOGIA E DOCÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: EXIGENCIAS FORMATIVAS
Autores:
Daniela de Maman

Título: O MEME COMO LINGUAGEM SOCIAL E SEU USO NA EDUCAÇÃO
Autores:
Jarbas da Silva Guimarães
João Jorge Correa

Título: ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO EMPRESARIAL: relato de experiência
Autores:
Junyélle Renatha Oliveira Gollmann
Berenice Borssoi Juraszek

Título: DA HISTERIA À CONSOLIDAÇÃO DA PSICANÁLISE EM SIGMUND FREUD
Autores:
Jaqueline Becker
João Jorge Correa

Título: Trajetória do Direito à Educação no Brasil
Autores:
Elessandra Fabiana Monteiro dos Santos Kurtz
Lissandra Espinosa de Mello Aguirre

Título: ADOECIMENTO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ: REFLEXOS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
Autores:
Berenice Borssoi Juraszek

Título: Educação Ambiental nas Escolas
Autores:
Nicolle Guerra dos Santos
Stefane Rodrigues de Moraes
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: INCLUSÃO ESCOLAR E NECESSIDADES ALIMENTARES ESPECIAIS: DIVERSIDADE E DESIGUALDADE NO ATENDIMENTO DA CONDIÇÃO CELÍACA
Autores:
Priscilla Angel Dias Rodrigues
Flávia Anastácio de Paula

Título: “Sentido! Descansar! À vontade!”: uma análise da necessária (des)obediência no contexto educacional-militar do Paraná
Autores:
Kayanna Pinter

Título: Estudo de caso: A educação de Jovens e Adultos no Brasil, narrativa de um professor.
Autores:
Steffany Kelly da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: questões acerca do atual cenário educacional
Autores:
Gabriely Emilia Nardeli
Natacha Kempner Sakai
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PRESENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores:
Gabriely Santos de Souza
Nicolle da Silva Miranda
Marciana Carvalho da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini
Alexsandro Neves Santana

Título: ASSESSORIA PEDAGÓGICA UNIVERSITÁRIA DA UNILA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Autores:
Adriane Franco Duarte
Daiane Araujo Bulsing
Jamily Charão Vargas

Título: ASSISTENCIALISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO A PANDEMIA AFETOU DIRETAMENTE A VISÃO DAS FAMÍLIAS PERANTE O ENSINO DAS CRIANÇAS PEQUENAS
Autores:
Michele Cristina Sobhie
Deisiane Leite da Silva Santos
Vitoria Carolaine Ferreira da Costa
Flávia Anastácio de Paula

Título: Concepções de Educação Ambiental na Prática Pedagógica : Uma Análise com Professores da Rede Municipal
Autores:
Layla Lorene Araújo Cuenca
Ana Julia de Rezende Marsaro
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: PROJETO DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Autores:
Janaina Victória Bonezi
Daniele Gomes de Góes
João Jorge Correa

Título: Educação de Jovens e Adultos – Desafio ou Direito?
Autores:
Murilo dos Santos Xavier da Cruz

Título: TRANSEXUALIDADE E DOCÊNCIA
Autores:
Jheniffer de Andrade Barreto de Lima
João Jorge Correa


Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Iniciação Científica

Título: resumo expandido texto
Autores:
Tatiane Fonseca da Silva

Título: A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O PLANEJAMENTO ESCOLAR NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Bruna Ienke de Arcanjo
Julia Malanchen

Título: Um estudo inicial sobre os fundamentos teóricos da educação escolar na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica
Autores:
Nicolle Guerra dos Santos
Julia Malanchen

Título: A PRESENÇA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Brenda Beatriz Barbosa
João Jorge Correa

Título: ESTUDO DA PRESENÇA DA PEDAGOGIA WALDORF NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Lavinia Aparecida Soares dos Santos
João Jorge Correa

Título: O BANCO MUNDIAL E A FORMAÇÃO NO ÂMBITO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
Autores:
Luciane Klein
Joceli de Fatima Arruda Sousa

Título: UM ESTUDO DOS TRANSTORNOS DE CONDUTA PRESENTES NO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Myllena Karoline Bitencourth dos Santos
João Jorge Correa

Título: INCLUSÃO DOS ALUNOS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) NO ENSINO SUPERIOR
Autores:
Victoria Neri Kleinkauf
Luciana Del Castanhel Peron da Silva

Título: COMPREENDENDO A DISCALCULIA POR MEIO DE UMA INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA
Autores:
Letícia Santiago Silva
Luciana Del Castanhel Peron da Silva

Título: Explorando Materiais Manipulativos e suas Potencialidades no Ensino Aprendizagem da Matemática
Autores:
Juliana Lacerda Dotto
Luciana Del Castanhel Peron da Silva

Título: EXPERIÊNCIA E PROCESSO DE APRENDIZADO DENTRO DA PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autores:
Ester Vogel Rieger
Danila dos Reis Skiba
Lorivaldo do Nascimento

Título: O Pensamento de Rosa Luxemburgo e o Caráter Pedagógico da Luta Política
Autores:
Jaqueline Becker
Julia Malanchen

Título: A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM
Autores:
Patricia da Silva
Luciana Del Castanhel Peron da Silva

Título: A EDUCAÇÃO E OS CONCEITOS PRIVATIZAÇÃO: ESTUDOS INTRODUTÓRIOS
Autores:
Luisa Fernanda Arredondo Hernandez
Talita Larissa de Oliveira Aquino
Juliana Fátima Serraglio Pasini
Marcia Cossetin

Título: EJA: uma reflexão sobre os desafios no processo de ensino.
Autores:
Nathalie Mayflower Cantini Velay

Título: Estudo de caso: A Educação de Jovens e Adultos no Brasil, narrativa de uma estudante.
Autores:
Jaqueline de Lima Sousa
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: KIT DE ROBÓTICA ARDUINO UNO COMO MATERIAL DIDÁTICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Autores:
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
Giovanna Maria Bertotti


Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Relato de experiência (Prática de ensino I)

Título: EXPERIÊNCIAS ENTRE ESCOLAS DURANTE O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE
Autores:
João Vitor Fin
Danielle Rodrigues de Azevedo
Alessandra Lange Wichinheski

Título: Estágio na Formação do Pedagogo
Autores:
William Matheus de Oliveira
Luiz Felipe Freitas de Moura

Título: ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO - A IMPORTÂNCIA DO EMBASAMENTO TEÓRICO ASSOCIADO A PRÁTICA
Autores:
Maira Stefhani dos Santos Monteiro
Rosilane Cardoso Menger
Evelyn Nicoly da Silva Antonio

Título: A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autores:
Luana Beatriz Reichert
Wander Busanello Oliveira
Natalha Ferreira Padilha
Nelson Kelvin Pereira do Nascimento

Título: PRÁTICA DE ENSINO I: O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Autores:
Maria Eduarda Menger
Isabelle Henrique Batista
Agatha Amanda Ferreira
Michele Nakata da Silva

Título: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS : UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM FOZ DO IGUAÇU
Autores:
Jihana Said

Título: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM FOZ DO IGUAÇU
Autores:
Gabrielly Beatriz Gomes Garcete
Jihana Said
Fernanda Francieli Benites da Costa

Título: Prática de Ensino I: Estágio na Formação do Professor
Autores:
Milka Gabriela Cristaldo Rodrigues
Wanderléia Ponciano
Eula Daline Santos de Paula

Título: Ensino de Prática 1: Estágio na Formação do Pedagogo.
Autores:
Lavinia Aparecida Soares dos Santos
Lourdes Rafaela Caceres Corvalan
Brenda Beatriz Barbosa

Título: O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Autores:
Ana Julia da Silva Tormes
Paula Emanuelle Rivas
Alana Regina da Luz de Lima

Título: Meio ambiente a natureza
Autores:
Delaine Alves

Título: Ensino de Prática de Ensino I: Estágio na Formação do Pedagogo
Autores:
Sandro Venega

Título: PERSPECTIVAS DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO SOBRE UMA EDUCAÇÃO INDÍGENA
Autores:
Diana Jasmin Jachuka Martines


Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Relato de experiência (Prática de ensino II)

Título: O PLANEJAMENTO ESCOLAR EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA PRÁTICA DE ENSINO SOB FORMA DE ESTÁGIO SUPERVISONADO
Autores:
Bruna Ienke de Arcanjo
Jhennifer Maysa de Souza Nogueira

Título: O PEDAGOGO COMO DOCENTE
Autores:
Gabriely Emilia Nardeli
Natacha Kempner Sakai

Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Alexsandro Neves Santana
Nicolle da Silva Miranda
Marciana Carvalho da Silva
Susyane Katlyn Thum de Souza

Título: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Autores:
Layla Lorene Araújo Cuenca
Ana Julia de Rezende Marsaro
Susyane Katlyn Thum de Souza

Título: PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
Autores:
Andriely Fernanda de Oliveira

Título: PRÁTICA DE ENSINO II NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Stefane Rodrigues de Moraes
Nicolle Guerra dos Santos
Célia Bilski de Lima

Título: O estágio na construção da identidade profissional
Autores:
Isabelly Lima Pereira Borges
Lisania dos Santos Gonzalez

Título: REFLEXÃO DO TRABALHO DOCENTE E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autores:
Jaqueline Becker
Lorivaldo do Nascimento

Título: O estágio supervisionado da docência
Autores:
Douglas Mair Burati Marquardt

Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autores:
Gabriely Santos de Souza
Maeli Cleria de Oliveira Marques
Lorivaldo do Nascimento

Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO 3º ANO DE PEDAGOGIA
Autores:
Zemira dos Santos da Silva Barreiros
Rafaela Cristina Johann

Título: Proposta Pedagógica para Educação Ambiental na Escola.
Autores:
Célia Bilski de Lima
Rafaela da Silva Nascimento
Maeli Cleria de Oliveira Marques
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: JORNADA EDUCACIONAL: REFLEXÕES E APRENDIZADOS DE ESTÁGIO
Autores:
Rafaela da Silva Nascimento
Dayana Sampaio Guedes

Título: PRÁTICA DE ENSINO II SOB A FORMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autores:
Ester de Souza Ferreira
Rafaely Martins Mota


Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Relato de experiência (Prática de ensino III)

Título: OBSERVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO E APLICAÇÃO DO PROJETO: BONS HABITOS E BOAS MANEIRAS
Autores:
Evelin Santos Belino
Milena de Oliveira Negri
João Jorge Correa

Título: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO: relato de experiência
Autores:
Junyélle Renatha Oliveira Gollmann
Myllena Karoline Bitencourth dos Santos

Título: ESPAÇO PEDAGÓGICO E BIBLIOTECA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM ÊNFASE NA COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR.
Autores:
Luciane Klein
Bruna Eduarda de Souza Paz
Flávia Anastácio de Paula
Julia da Silva Nascimento
Camila Vitória Brixner

Título: A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA BRASILEIRA NO AMBIENTE ESCOLAR
Autores:
Luana Achermann
Nathalie Mayflower Cantini Velay
Larissa de Oliveira

Título: O papel do pedagogo na gestão escolar
Autores:
Sara Regina Rodrigues da Silva
Bianca Marcelo Amado
Gabriele da Silva Lopatiuk
Priscila Silva de Carvalho
Tamara Cardoso André

Título: Ludicidade e Musicalização
Autores:
Caroliny Natália Machado
Aline Tres Pereira
Flávia Anastácio de Paula

Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM ÊNFASE NO TRABALHO PEDAGÓGICO, COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR.
Autores:
Camila Pereira Nascimento
Tayná Ketlyn da Silva
Ana Laura de Morais Nascimento
Julia Malanchen

Título: ESTÁGIO SOBRE O PAPEL DO PEDAGOGO NAS ESCOLA MUNICIPAIS
Autores:
Jaqueline de Lima Sousa
Steffany Kelly da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: Arte com Terra? Uma experiencia lúdico-criativa - A Natureza na Escola
Autores:
Murilo dos Santos Xavier da Cruz

Título: Relato de experiência: um projeto baseado em dificuldades emocionais
Autores:
Lúcia Nepumuceno Pereira da Cruz Ferreira
Sabrina Mognol Nepumuceno Pereira
Karolaine da Cruz Marques

Título: Estágio - Prática de Ensino III
Autores:
Steffany Kelly da Silva
Jaqueline de Lima Sousa
Rosane Wandscheer Bortolini


Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Trabalho de Conclusão de Curso

Título: A PANDEMIA DE COVID-19 E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO E NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Autores:
Milena de Oliveira Negri
João Jorge Correa

Título: A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): Educação Infantil
Autores:
Ketllin Karoline Suliman da Luz Ruhoff

Título: Os impactos da afetividade no processo de ensino-aprendizagem
Autores:
Sara Regina Rodrigues da Silva
Flávia Anastácio de Paula

Título: A PROFISSÃO DOCENTE E O ADOECIMENTO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU
Autores:
Luana Achermann

Título: DIFICULDADES NO ENSINO DE CRIANÇAS COM AUTISMO
Autores:
Delaine Alves
João Jorge Correa

Título: ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NO ESTÁGIO REMUNERADO NO AMBITO NÃO ESCOLAR
Autores:
Junyélle Renatha Oliveira Gollmann
Berenice Borssoi Juraszek

Título: PISA DE CIÊNCIAS (2015): ANÁLISE DE CONTEÚDO DAS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Autores:
Priscila Silva de Carvalho
Tamara Cardoso André

Título: AS POLÍTICAS NEOLIBERAIS E O DESMONTE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: ALGUNS APONTAMENTOS
Autores:
Luciane Klein
Joceli de Fatima Arruda Sousa

Título: O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVA CRÍTICA, INTENCIONAL E EMANCIPATÓRIA
Autores:
Larissa Aparecida Garcia Alves
Berenice Borssoi Juraszek

Título: A INTERVENÇÃO DO ESTADO NA EDUCAÇÃO E OS IMPACTOS DO ENSINO FORMAL
Autores:
Larissa de Oliveira

Título: A importância da capacitação de professores para o atendimento educacional de alunos com Transtorno do Espectro Autista(TEA)
Autores:
Sabrina Mognol Nepumuceno Pereira
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: A desvalorização e o abandono docente no ensino fundamental I
Autores:
Nathalie Mayflower Cantini Velay

Título: A AFETIVIDADE E A TEORIA HISTÓRICO CULTURAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Autores:
Bruna Eduarda de Souza Paz
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: Livro Didático na Educação Infantil: Acesso, Disponibilidade, Problemática
Autores:
Aline Tres Pereira
Flávia Anastácio de Paula

Título: PANDEMIA E DESIGUALDADE DIGITAL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE REFLEXÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Autores:
Josimara Madeira dos Santos

Título: O impacto da hora atividade no bem estar dos professores de educação infantil no municipio de foz do iguacu-pr
Autores:
Lúcia Nepumuceno Pereira da Cruz Ferreira
Berenice Borssoi Juraszek

Título: O PEDAGOGO BRINCA: LUDICIDADE NA UNIVERSIDADE E O (RE)APRENDER A BRINCAR.
Autores:
Caroliny Natália Machado
Flávia Anastácio de Paula

Título: O ESTÁGIO REMUNERADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autores:
Karolaine da Cruz Marques
Laura Duarte Marinoski
Joceli de Fatima Arruda Sousa

Título: OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO EM REGIÕES DE FRONTEIRA
Autores:
Camila Pereira Nascimento
Flávia Anastácio de Paula

Título: A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E O ADOECIMENTO DO GESTOR ESCOLAR
Autores:
Evelin Santos Belino
João Jorge Correa

Título: A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL DOS PROFESSORES REGENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE FOZ DO IGUAÇU: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO REGULAR
Autores:
Julia da Silva Nascimento
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: O Método de Alfabetização Paulo Freire e suas Contribuições na Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Autores:
Steffany Kelly da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini

Título: A IMPORTÂNCIA DA INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NO TRABALHO DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES DE LEV VYGOTSKY
Autores:
Jaqueline de Lima Sousa
Berenice Borssoi Juraszek

Título: O desenvolvimento de bebês durante a gestação e do nascimento aos dois anos.
Autores:
Camila Vitória Brixner
Flávia Anastácio de Paula

Título: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Autores:
Tayná Ketlyn da Silva

Título: Métodos de Alfabetização
Autores:
Gabriele da Silva Lopatiuk

Título: Neurociências e Educação na Sociedade Capitalista: Reflexões Sobre a Implementação de Abordagens Neurocientíficas e Reprodução Social
Autores:
Bianca Marcelo Amado

Título: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACOMPANHAMENTO ESCOLAR A ALUNO COM TEA
Autores:
Ana Laura de Morais Nascimento


Normas e Modelos para Trabalhos

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932


Resumo expandido - XXII Semana Acadêmica
Resumo Simples - XXII Semana Acadêmica
Power Point - Apresentação



Corpo Editorial

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932
Este evento ainda não possui Comissão informada até o momento.

Endereço e Contato

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932

Promotor: CELS - Coordenação de Pedagogia

E-mail do Evento: foz.pedagogia@unioeste.br

Coordenador do Evento: Joceli de Fatima Arruda Sousa

Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Foz do Iguaçu
Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitario das Americas, Foz do Iguaçu - PR, 85870-650

Artigos

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932
Área de conhecimento: Outros
Título: ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO DE CASO



Autor(es):
Priscila Silva de Carvalho
Título: PEDAGOGIA E DOCÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: EXIGENCIAS FORMATIVAS



Autor(es):
Daniela de Maman
Título: O MEME COMO LINGUAGEM SOCIAL E SEU USO NA EDUCAÇÃO



Autor(es):
Jarbas da Silva Guimarães
João Jorge Correa
Título: ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO EMPRESARIAL: relato de experiência



Autor(es):
Junyélle Renatha Oliveira Gollmann
Berenice Borssoi Juraszek
Título: DA HISTERIA À CONSOLIDAÇÃO DA PSICANÁLISE EM SIGMUND FREUD



Autor(es):
Jaqueline Becker
João Jorge Correa
Título: Trajetória do Direito à Educação no Brasil



Autor(es):
Elessandra Fabiana Monteiro dos Santos Kurtz
Lissandra Espinosa de Mello Aguirre
Título: ADOECIMENTO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ: REFLEXOS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO



Autor(es):
Berenice Borssoi Juraszek
Título: Educação Ambiental nas Escolas



Autor(es):
Nicolle Guerra dos Santos
Stefane Rodrigues de Moraes
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: INCLUSÃO ESCOLAR E NECESSIDADES ALIMENTARES ESPECIAIS: DIVERSIDADE E DESIGUALDADE NO ATENDIMENTO DA CONDIÇÃO CELÍACA



Autor(es):
Priscilla Angel Dias Rodrigues
Flávia Anastácio de Paula
Título: “Sentido! Descansar! À vontade!”: uma análise da necessária (des)obediência no contexto educacional-militar do Paraná



Autor(es):
Kayanna Pinter
Título: Estudo de caso: A educação de Jovens e Adultos no Brasil, narrativa de um professor.



Autor(es):
Steffany Kelly da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL: questões acerca do atual cenário educacional



Autor(es):
Gabriely Emilia Nardeli
Natacha Kempner Sakai
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PRESENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL



Autor(es):
Gabriely Santos de Souza
Nicolle da Silva Miranda
Marciana Carvalho da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini
Alexsandro Neves Santana
Título: ASSESSORIA PEDAGÓGICA UNIVERSITÁRIA DA UNILA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES



Autor(es):
Adriane Franco Duarte
Daiane Araujo Bulsing
Jamily Charão Vargas
Título: ASSISTENCIALISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO A PANDEMIA AFETOU DIRETAMENTE A VISÃO DAS FAMÍLIAS PERANTE O ENSINO DAS CRIANÇAS PEQUENAS



Autor(es):
Michele Cristina Sobhie
Deisiane Leite da Silva Santos
Vitoria Carolaine Ferreira da Costa
Flávia Anastácio de Paula
Título: Concepções de Educação Ambiental na Prática Pedagógica : Uma Análise com Professores da Rede Municipal



Autor(es):
Layla Lorene Araújo Cuenca
Ana Julia de Rezende Marsaro
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: PROJETO DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA



Autor(es):
Janaina Victória Bonezi
Daniele Gomes de Góes
João Jorge Correa
Título: Educação de Jovens e Adultos – Desafio ou Direito?



Autor(es):
Murilo dos Santos Xavier da Cruz
Título: TRANSEXUALIDADE E DOCÊNCIA



Autor(es):
Jheniffer de Andrade Barreto de Lima
João Jorge Correa
Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Iniciação Científica
Título: resumo expandido texto



Autor(es):
Tatiane Fonseca da Silva
Título: A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O PLANEJAMENTO ESCOLAR NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL



Autor(es):
Bruna Ienke de Arcanjo
Julia Malanchen
Título: Um estudo inicial sobre os fundamentos teóricos da educação escolar na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica



Autor(es):
Nicolle Guerra dos Santos
Julia Malanchen
Título: A PRESENÇA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Autor(es):
Brenda Beatriz Barbosa
João Jorge Correa
Título: ESTUDO DA PRESENÇA DA PEDAGOGIA WALDORF NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Autor(es):
Lavinia Aparecida Soares dos Santos
João Jorge Correa
Título: O BANCO MUNDIAL E A FORMAÇÃO NO ÂMBITO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS



Autor(es):
Luciane Klein
Joceli de Fatima Arruda Sousa
Título: UM ESTUDO DOS TRANSTORNOS DE CONDUTA PRESENTES NO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Autor(es):
Myllena Karoline Bitencourth dos Santos
João Jorge Correa
Título: INCLUSÃO DOS ALUNOS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) NO ENSINO SUPERIOR



Autor(es):
Victoria Neri Kleinkauf
Luciana Del Castanhel Peron da Silva
Título: COMPREENDENDO A DISCALCULIA POR MEIO DE UMA INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA



Autor(es):
Letícia Santiago Silva
Luciana Del Castanhel Peron da Silva
Título: Explorando Materiais Manipulativos e suas Potencialidades no Ensino Aprendizagem da Matemática



Autor(es):
Juliana Lacerda Dotto
Luciana Del Castanhel Peron da Silva
Título: EXPERIÊNCIA E PROCESSO DE APRENDIZADO DENTRO DA PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO



Autor(es):
Ester Vogel Rieger
Danila dos Reis Skiba
Lorivaldo do Nascimento
Título: O Pensamento de Rosa Luxemburgo e o Caráter Pedagógico da Luta Política



Autor(es):
Jaqueline Becker
Julia Malanchen
Título: A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM



Autor(es):
Patricia da Silva
Luciana Del Castanhel Peron da Silva
Título: A EDUCAÇÃO E OS CONCEITOS PRIVATIZAÇÃO: ESTUDOS INTRODUTÓRIOS



Autor(es):
Luisa Fernanda Arredondo Hernandez
Talita Larissa de Oliveira Aquino
Juliana Fátima Serraglio Pasini
Marcia Cossetin
Título: EJA: uma reflexão sobre os desafios no processo de ensino.



Autor(es):
Nathalie Mayflower Cantini Velay
Título: Estudo de caso: A Educação de Jovens e Adultos no Brasil, narrativa de uma estudante.



Autor(es):
Jaqueline de Lima Sousa
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: KIT DE ROBÓTICA ARDUINO UNO COMO MATERIAL DIDÁTICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS



Autor(es):
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade
Giovanna Maria Bertotti
Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Relato de experiência (Prática de ensino I)
Título: EXPERIÊNCIAS ENTRE ESCOLAS DURANTE O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE



Autor(es):
João Vitor Fin
Danielle Rodrigues de Azevedo
Alessandra Lange Wichinheski
Título: Estágio na Formação do Pedagogo



Autor(es):
William Matheus de Oliveira
Luiz Felipe Freitas de Moura
Título: ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO - A IMPORTÂNCIA DO EMBASAMENTO TEÓRICO ASSOCIADO A PRÁTICA



Autor(es):
Maira Stefhani dos Santos Monteiro
Rosilane Cardoso Menger
Evelyn Nicoly da Silva Antonio
Título: A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO



Autor(es):
Luana Beatriz Reichert
Wander Busanello Oliveira
Natalha Ferreira Padilha
Nelson Kelvin Pereira do Nascimento
Título: PRÁTICA DE ENSINO I: O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO



Autor(es):
Maria Eduarda Menger
Isabelle Henrique Batista
Agatha Amanda Ferreira
Michele Nakata da Silva
Título: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS : UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM FOZ DO IGUAÇU



Autor(es):
Jihana Said
Título: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM FOZ DO IGUAÇU



Autor(es):
Gabrielly Beatriz Gomes Garcete
Jihana Said
Fernanda Francieli Benites da Costa
Título: Prática de Ensino I: Estágio na Formação do Professor



Autor(es):
Milka Gabriela Cristaldo Rodrigues
Wanderléia Ponciano
Eula Daline Santos de Paula
Título: Ensino de Prática 1: Estágio na Formação do Pedagogo.



Autor(es):
Lavinia Aparecida Soares dos Santos
Lourdes Rafaela Caceres Corvalan
Brenda Beatriz Barbosa
Título: O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO



Autor(es):
Ana Julia da Silva Tormes
Paula Emanuelle Rivas
Alana Regina da Luz de Lima
Título: Meio ambiente a natureza



Autor(es):
Delaine Alves
Título: Ensino de Prática de Ensino I: Estágio na Formação do Pedagogo



Autor(es):
Sandro Venega
Título: PERSPECTIVAS DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO SOBRE UMA EDUCAÇÃO INDÍGENA



Autor(es):
Diana Jasmin Jachuka Martines
Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Relato de experiência (Prática de ensino II)
Título: O PLANEJAMENTO ESCOLAR EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA PRÁTICA DE ENSINO SOB FORMA DE ESTÁGIO SUPERVISONADO



Autor(es):
Bruna Ienke de Arcanjo
Jhennifer Maysa de Souza Nogueira
Título: O PEDAGOGO COMO DOCENTE



Autor(es):
Gabriely Emilia Nardeli
Natacha Kempner Sakai
Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Autor(es):
Alexsandro Neves Santana
Nicolle da Silva Miranda
Marciana Carvalho da Silva
Susyane Katlyn Thum de Souza
Título: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO



Autor(es):
Layla Lorene Araújo Cuenca
Ana Julia de Rezende Marsaro
Susyane Katlyn Thum de Souza
Título: PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE



Autor(es):
Andriely Fernanda de Oliveira
Título: PRÁTICA DE ENSINO II NA EDUCAÇÃO INFANTIL



Autor(es):
Stefane Rodrigues de Moraes
Nicolle Guerra dos Santos
Célia Bilski de Lima
Título: O estágio na construção da identidade profissional



Autor(es):
Isabelly Lima Pereira Borges
Lisania dos Santos Gonzalez
Título: REFLEXÃO DO TRABALHO DOCENTE E ESTÁGIO SUPERVISIONADO



Autor(es):
Jaqueline Becker
Lorivaldo do Nascimento
Título: O estágio supervisionado da docência



Autor(es):
Douglas Mair Burati Marquardt
Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA



Autor(es):
Gabriely Santos de Souza
Maeli Cleria de Oliveira Marques
Lorivaldo do Nascimento
Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO 3º ANO DE PEDAGOGIA



Autor(es):
Zemira dos Santos da Silva Barreiros
Rafaela Cristina Johann
Título: Proposta Pedagógica para Educação Ambiental na Escola.



Autor(es):
Célia Bilski de Lima
Rafaela da Silva Nascimento
Maeli Cleria de Oliveira Marques
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: JORNADA EDUCACIONAL: REFLEXÕES E APRENDIZADOS DE ESTÁGIO



Autor(es):
Rafaela da Silva Nascimento
Dayana Sampaio Guedes
Título: PRÁTICA DE ENSINO II SOB A FORMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO



Autor(es):
Ester de Souza Ferreira
Rafaely Martins Mota
Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Relato de experiência (Prática de ensino III)
Título: OBSERVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGOGICO E APLICAÇÃO DO PROJETO: BONS HABITOS E BOAS MANEIRAS



Autor(es):
Evelin Santos Belino
Milena de Oliveira Negri
João Jorge Correa
Título: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO: relato de experiência



Autor(es):
Junyélle Renatha Oliveira Gollmann
Myllena Karoline Bitencourth dos Santos
Título: ESPAÇO PEDAGÓGICO E BIBLIOTECA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM ÊNFASE NA COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR.



Autor(es):
Luciane Klein
Bruna Eduarda de Souza Paz
Flávia Anastácio de Paula
Julia da Silva Nascimento
Camila Vitória Brixner
Título: A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA BRASILEIRA NO AMBIENTE ESCOLAR



Autor(es):
Luana Achermann
Nathalie Mayflower Cantini Velay
Larissa de Oliveira
Título: O papel do pedagogo na gestão escolar



Autor(es):
Sara Regina Rodrigues da Silva
Bianca Marcelo Amado
Gabriele da Silva Lopatiuk
Priscila Silva de Carvalho
Tamara Cardoso André
Título: Ludicidade e Musicalização



Autor(es):
Caroliny Natália Machado
Aline Tres Pereira
Flávia Anastácio de Paula
Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM ÊNFASE NO TRABALHO PEDAGÓGICO, COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR.



Autor(es):
Camila Pereira Nascimento
Tayná Ketlyn da Silva
Ana Laura de Morais Nascimento
Julia Malanchen
Título: ESTÁGIO SOBRE O PAPEL DO PEDAGOGO NAS ESCOLA MUNICIPAIS



Autor(es):
Jaqueline de Lima Sousa
Steffany Kelly da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: Arte com Terra? Uma experiencia lúdico-criativa - A Natureza na Escola



Autor(es):
Murilo dos Santos Xavier da Cruz
Título: Relato de experiência: um projeto baseado em dificuldades emocionais



Autor(es):
Lúcia Nepumuceno Pereira da Cruz Ferreira
Sabrina Mognol Nepumuceno Pereira
Karolaine da Cruz Marques
Título: Estágio - Prática de Ensino III



Autor(es):
Steffany Kelly da Silva
Jaqueline de Lima Sousa
Rosane Wandscheer Bortolini
Área de conhecimento: Resumo Expandido/Simples - Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A PANDEMIA DE COVID-19 E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO E NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM



Autor(es):
Milena de Oliveira Negri
João Jorge Correa
Título: A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): Educação Infantil



Autor(es):
Ketllin Karoline Suliman da Luz Ruhoff
Título: Os impactos da afetividade no processo de ensino-aprendizagem



Autor(es):
Sara Regina Rodrigues da Silva
Flávia Anastácio de Paula
Título: A PROFISSÃO DOCENTE E O ADOECIMENTO NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU



Autor(es):
Luana Achermann
Título: DIFICULDADES NO ENSINO DE CRIANÇAS COM AUTISMO



Autor(es):
Delaine Alves
João Jorge Correa
Título: ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NO ESTÁGIO REMUNERADO NO AMBITO NÃO ESCOLAR



Autor(es):
Junyélle Renatha Oliveira Gollmann
Berenice Borssoi Juraszek
Título: PISA DE CIÊNCIAS (2015): ANÁLISE DE CONTEÚDO DAS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL



Autor(es):
Priscila Silva de Carvalho
Tamara Cardoso André
Título: AS POLÍTICAS NEOLIBERAIS E O DESMONTE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: ALGUNS APONTAMENTOS



Autor(es):
Luciane Klein
Joceli de Fatima Arruda Sousa
Título: O PLANEJAMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVA CRÍTICA, INTENCIONAL E EMANCIPATÓRIA



Autor(es):
Larissa Aparecida Garcia Alves
Berenice Borssoi Juraszek
Título: A INTERVENÇÃO DO ESTADO NA EDUCAÇÃO E OS IMPACTOS DO ENSINO FORMAL



Autor(es):
Larissa de Oliveira
Título: A importância da capacitação de professores para o atendimento educacional de alunos com Transtorno do Espectro Autista(TEA)



Autor(es):
Sabrina Mognol Nepumuceno Pereira
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: A desvalorização e o abandono docente no ensino fundamental I



Autor(es):
Nathalie Mayflower Cantini Velay
Título: A AFETIVIDADE E A TEORIA HISTÓRICO CULTURAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM



Autor(es):
Bruna Eduarda de Souza Paz
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: Livro Didático na Educação Infantil: Acesso, Disponibilidade, Problemática



Autor(es):
Aline Tres Pereira
Flávia Anastácio de Paula
Título: PANDEMIA E DESIGUALDADE DIGITAL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE REFLEXÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA



Autor(es):
Josimara Madeira dos Santos
Título: O impacto da hora atividade no bem estar dos professores de educação infantil no municipio de foz do iguacu-pr



Autor(es):
Lúcia Nepumuceno Pereira da Cruz Ferreira
Berenice Borssoi Juraszek
Título: O PEDAGOGO BRINCA: LUDICIDADE NA UNIVERSIDADE E O (RE)APRENDER A BRINCAR.



Autor(es):
Caroliny Natália Machado
Flávia Anastácio de Paula
Título: O ESTÁGIO REMUNERADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES



Autor(es):
Karolaine da Cruz Marques
Laura Duarte Marinoski
Joceli de Fatima Arruda Sousa
Título: OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO EM REGIÕES DE FRONTEIRA



Autor(es):
Camila Pereira Nascimento
Flávia Anastácio de Paula
Título: A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E O ADOECIMENTO DO GESTOR ESCOLAR



Autor(es):
Evelin Santos Belino
João Jorge Correa
Título: A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL DOS PROFESSORES REGENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE FOZ DO IGUAÇU: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO REGULAR



Autor(es):
Julia da Silva Nascimento
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: O Método de Alfabetização Paulo Freire e suas Contribuições na Educação de Jovens e Adultos (EJA)



Autor(es):
Steffany Kelly da Silva
Rosane Wandscheer Bortolini
Título: A IMPORTÂNCIA DA INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NO TRABALHO DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES DE LEV VYGOTSKY



Autor(es):
Jaqueline de Lima Sousa
Berenice Borssoi Juraszek
Título: O desenvolvimento de bebês durante a gestação e do nascimento aos dois anos.



Autor(es):
Camila Vitória Brixner
Flávia Anastácio de Paula
Título: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA



Autor(es):
Tayná Ketlyn da Silva
Título: Métodos de Alfabetização



Autor(es):
Gabriele da Silva Lopatiuk
Título: Neurociências e Educação na Sociedade Capitalista: Reflexões Sobre a Implementação de Abordagens Neurocientíficas e Reprodução Social



Autor(es):
Bianca Marcelo Amado
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACOMPANHAMENTO ESCOLAR A ALUNO COM TEA



Autor(es):
Ana Laura de Morais Nascimento

Edições

XXII Semana de Pedagogia da Unioeste Foz do Iguaçu - Os rumos da Pedagogia Pós-pandemia: ainda é possível formar para a emancipação?

/ ISSN: 1984-6932

null