O Evento

O dia 18 de maio é dedicado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Nesse mês, em todo o país são realizadas atividades para mobilizar a sociedade civil e as instituições sociais para a prevenção e o enfrentamento a essa modalidade de violência que tem roubado a infância, os sonhos e a vida de muitas crianças e adolescentes. Com os objetivos de compreender aspectos legais e pedagógicos para o enfrentamento à Violência sexual contra crianças e adolescentes, conhecer os procedimentos legais que cabem à escola e seus e suas profissionais e entender conceitos teóricos e metodológicos inerentes a essa modalidade de violência, realizaremos uma mesa redonda com duas palestrantes. Consideramos que a família, a sociedade e o poder público devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção e ao enfrentamento a essa violência. Nesse sentido, esse evento almeja trazer à tona essa discussão tão importante e necessária para a formação e atuação docente.

Evento promovido pelo GEPEX, com o apoio da Unioeste (Reitoria e Campus de Cascavel) e da Liga Acadêmica de Educação em Saúde (LAES)

Confira a programação do evento:

2022-05-17 08:00:00.0

Apresentação Cultural:

Recepção e Apresentação Cultural.
Horário: 2022-05-17 08:00:00.0 às 2022-05-17 08:30:00.0
Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus Cascavel | Miniauditório II
Informações:
- 8h às 8h15: recepção dos participantes.
- 8h15 às 8h30: apresentação do Coral Rouxinol – Unimed Cascavel e Eureca I - Interlagos.

Mesa Redonda:

Violência sexual contra crianças e adolescentes: aspectos legais e pedagógicos.
Horário: 2022-05-17 08:30:00.0 às 2022-05-17 10:30:00.0
Participantes da Mesa-Redonda:
- Andréa Simone Frias - 15ª Promotora de Justiça de Cascavel - Violência Doméstica Contra Mulher e Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos;
- Andréa Cristina Martelli – Doutora em Educação, professora do curso de Pedagogia da Unioeste, campus de Cascavel, e líder do grupo de pesquisa e projeto de extensão Gepex.

Painel:

Confecção do Painel.
Horário: 2022-05-17 10:30:00.0 às 2022-05-17 12:00:00.0
Informações:
Obs.: Se possível, para a confecção do painel, trazer lápis de cor, giz de cera ou tinta guache laranja e amarela e pincel. Se não tiver, providenciaremos no evento.

Inscrições

Acesse o sistema para realizar a sua inscrição no evento Violência sexual contra crianças e adolescentes: aspectos legais e pedagógicos. Para isso, clique no ícone abaixo. Você será redirecionado a página de acesso ao sistema e poderá realizar a sua inscrição.

Acesse o Sistema

Caso você não tenha conta na Unioeste, clique no ícone abaixo e crie sua conta.
Após criar sua conta, poderá acessar o sistema e fazer sua inscrição.

Criar Conta

Tutorial para inscrição