Apresentação



/ ISSN: A SER DEFINIDO

O Workshop de Pesquisas do PPGECEM (WECEM) surgiu como uma demanda do I Seminário de Autoavaliação do PPGECEM, como um evento para publicização e discussão de todos os projetos de pesquisa de dissertação e tese em andamento no Programa, aprovado no Colegiado, conforme Ata 06/2022, de 02 de setembro de 2022, e passou a integrar o Calendário Acadêmico de nosso Programa. 
Criado como um evento anual e presencial, em sua primeira edição, o WECEM 2023, a ser realizado entre os dias 17 e 18/07/2023, é destinado à participação obrigatória de todos os discentes do Programa, com apresentação e publicação de resumos.
Espera-se, pela dinâmica de mesas redondas, grupos de trabalho e sessões técnicas, promover maior divulgação das pesquisas em andamento no âmbito do Programa à sua comunidade acadêmica, bem como fomentar eventuais parcerias de pesquisa entre docentes e discentes das linhas de pesquisa de Educação em Ciências e Educação Matemática.

Datas Importantes:
Submissão de resumos: Até 07/07/2023.
Notificação de aceites: Até 12/07/2023.
Submissão do resumo final: Até 14/07/2023.
Inscrição com ouvinte: Até 14/07/2023.

Confira aqui a Programação Geral (detalhada) do evento: 
https://www5.unioeste.br/portalunioeste/arq/files/PPGECEM/Programacao_final_1207.pdf

Expediente



/ ISSN: A SER DEFINIDO

Prof. Dr. Clodis Boscarioli 
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática (PPGECEM)

Normas e Modelos para Trabalhos:



/ ISSN: A SER DEFINIDO


Resumo

Corpo Editorial



/ ISSN: A SER DEFINIDO


Organização Geral

Clodis Boscarioli

Comitê de Programa

Andréia Büttner Ciani
Clélia Maria Ignatius Nogueira
Clodis Boscarioli
Richael Silva Caetano
Cláudia Almeida Fioresi
Daniela Frigo Ferraz
Dartel Ferrari de Lima
Dulce Maria Strieder
Dulcyene Maria Ribeiro
Fernanda Aparecida Meglhioratti
João Fernando Christofoletti
Jose Flavio Candido Junior
Lourdes Aparecida Della Justina
Marcia Borin da Cunha
Marco Antonio Batista Carvalho
Marieli Vanessa Rediske de Almeida
Renata Camacho Bezerra
Rodolfo Eduardo Vertuan
Rosana Franzen Leite
Silvia Zamberlan Costa Beber
Tiago Emanuel Klüber
Veridiana Rezende
Vilmar Malacarne


Artigos


/ ISSN: A SER DEFINIDO

Área de conhecimento: Educação em Ciências

Título:

O SUJEITO BACHAREL PROFESSOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO

Autor(es):

Netúlio Alarcon Fioratti
Dulce Maria Strieder
Lourdes Aparecida Della Justina

Título:

O CICLISMO COMO ATIVIDADE FÍSICA: UMA ANÁLISE DE PROJETO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autor(es):

Daniel dos Santos
Dartel Ferrari de Lima

Título:

POSSIBILIDADES, OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS ACERCA DO CONHECIMENTO SOBRE A ÁGUA: NARRATIVAS DE PROFESSORES

Autor(es):

Natiely Quevedo Moss
Lourdes Aparecida Della Justina

Título:

ALFABETIZAÇÃO DIDÁTICO-CIENTÍFICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS MOBILIZADA PELA FORMAÇÃO EM GRUPO

Autor(es):

Luiz Carlos Marinho de Araujo
Lourdes Aparecida Della Justina
Marcia Borin da Cunha

Título:

A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

Autor(es):

Sheila Karina Lüders Meza
Dulce Maria Strieder

Título:

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: COMPREENSÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE MUNICIPAL DE CASCAVEL-PR

Autor(es):

Josiane dos Santos Aguera
João Fernando Christofoletti

Título:

O LÚDICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CASCAVEL – PR

Autor(es):

Mariane Grando Ferreira Almeida
Marco Antonio Batista Carvalho

Título:

RECURSOS ASSISTIVOS EMPREGADOS À ACADÊMICA SURDOCEGA NO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIOESTE: UM ESTUDO DE CASO

Autor(es):

Clarice Fabiano Costa Palavissini
Lourdes Aparecida Della Justina
Helaine Maruska Vieira Silva

Título:

CURRÍCULO PARA A REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE CASCAVEL-PR: DO DOCUMENTO ESCRITO AOS DISCURSOS DOS DOCENTES DE CIÊNCIAS

Autor(es):

Alini Oldoni Scariot
Fernanda Aparecida Meglhioratti

Título:

PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS DE CASCAVEL

Autor(es):

Marcelo Batista Fornari
Daniela Frigo Ferraz
Fernanda Aparecida Meglhioratti

Título:

PROMOÇÃO DO LETRAMENTO EM SAÚDE DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Autor(es):

Francielle Brustolin de Lima Simch
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Alessandra Crystian Engles dos Reis

Título:

INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ARTICULAÇÃO ENTRE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE FÍSICO-EMOCIONAL

Autor(es):

Fernando Ferro Pinto
Fernanda Aparecida Meglhioratti

Título:

EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE A PARTIR DE OLHARES FOUCAULTIANOS

Autor(es):

Wellington Soares de Lima
Lourdes Aparecida Della Justina

Título:

FORMAÇÃO DOCENTE E PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA: INTERESSES, ATITUDES E CONHECIMENTOS DE LICENCIANDOS EM FÍSICA

Autor(es):

Cassiane Beatrís Pasuck Benassi
Dulce Maria Strieder

Título:

METODOLOGIAS DE ENSINO E SEUS DESDOBRAMENTOS: COMO PROFESSORES, EM FORMAÇÃO INICIAL EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, AS PERCEBEM?

Autor(es):

Milena Sávio Pastorini Paz
Bárbara Grace Tobaldini de Lima Terra
Daniela Frigo Ferraz

Título:

SALA DE AULA INVERTIDA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA IMPLEMENTAÇÃO EM AULAS DE FÍSICA

Autor(es):

Sonia Alexandre
Marcia Borin da Cunha

Título:

BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: CONCEPÇÃO DE ALUNOS, DOCENTES DE CIÊNCIAS E EQUIPE PEDAGÓGICA

Autor(es):

Jean Felipe Bortot da Rosa
Jose Flavio Candido Junior

Título:

O ENSINO DE FÍSICA ALIADO ÀS TECNOLOGIAS NOS COLÉGIOS DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA E SUAS POSSIBILIDADES

Autor(es):

Adenauro Martini
Renato Ribeiro Guimarães
Dulce Maria Strieder

Título:

ANÁLISE DE NARRATIVAS SOBRE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM PODCASTS BRASILEIROS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Autor(es):

Aira Antunes Poletto
Cláudia Almeida Fioresi

Título:

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II NUMA PERSPECTIVA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Autor(es):

Regiane Dias Coitim
Marco Antonio Batista Carvalho

Título:

METODOLOGIAS ATIVAS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA

Autor(es):

Nathalie Akie Omachi Rodrigues
Marcia Borin da Cunha

Título:

AS FEIRAS DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: UM OLHAR SOBRE A IV FEIRA DE CIÊNCIAS DE TOLEDO

Autor(es):

Gean Carlos de Souza Albuquerque
Silvia Zamberlan Costa Beber
Rosana Franzen Leite

Título:

ENSINAR CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES INICIANTES

Autor(es):

Carol Alice Petroski Lazarim
Dulce Maria Strieder

Título:

OS MODELOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS DOS ACADÊMICOS DE QUÍMICA LICENCIATURA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO OESTE PARANAENSE

Autor(es):

Ismael Laurindo Costa Junior
Silvia Zamberlan Costa Beber
Rosana Franzen Leite

Título:

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: MOBILIZANDO SABERES TEÓRICOS, METODOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS

Autor(es):

Kelly Karini Kunzler
Silvia Zamberlan Costa Beber

Título:

CONTEÚDOS CIENTÍFICOS NAS MÍDIAS E REDES SOCIAIS: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NO COTIDIANO DAS AULAS DE BIOLOGIA

Autor(es):

Carlile Danieli Piacentini dos Santos
João Fernando Christofoletti

Título:

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E SUAS RELAÇÕES COM ASPECTOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS DA PRÁTICA DOCENTE

Autor(es):

Kathia Regina Kunzler Bechlin
Rosana Franzen Leite
Silvia Zamberlan Costa Beber

Título:

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O USO DE MODELOS DIDÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE ASTRONOMIA

Autor(es):

Anderson Giovani Trogello
Fernanda Aparecida Meglhioratti

Título:

O IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NO PERIODO DE TRANSIÇÃO ESCOLAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS: UMA REFLEXÃO DOCENTE

Autor(es):

Daiane Cristine Peternela Chimello
Marco Antonio Batista Carvalho

Título:

AS ABORDAGENS CONCEITUAIS DE ALFABETIZACAO E LETRAMENTO CIENTIFICO NAS PRODUCOES ACADEMICAS NOS ANOS DE 2012 A 2022.

Autor(es):

Erenilda Carvalho
João Fernando Christofoletti

Título:

ETNOASTRONOMIA: UMA OPORTUNIDADE DE PROMOVER O CONHECIMENTO SOBRE OS POVOS INDÍGENAS PARANAENSES NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autor(es):

Deisiane de Toni Alves
Lúcia Helena Soares de Oliveira
Marco Antonio Batista Carvalho

Título:

O USO DE FILMES COMERCIAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: VIVÊNCIAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.

Autor(es):

Juliana Sbardelotto Rossato
João Fernando Christofoletti

Título:

O PERFIL DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ESTADO DO PARANÁ NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

Autor(es):

Mayra Alonço
Cláudia Almeida Fioresi
Rosana Franzen Leite

Título:

A APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA A PARTIR DO ENSINO INVESTIGATIVO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor(es):

Ariadne Carla Fagotti Pagliarini
Dulce Maria Strieder

Área de conhecimento: Educação Matemática

Título:

A CRIATIVIDADE DOCENTE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ABERTOS EM MATEMÁTICA

Autor(es):

Hênio Delfino Ferreira de Oliveira
Clodis Boscarioli
Rodolfo Eduardo Vertuan

Título:

APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES SURDOS COM O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA

Autor(es):

Aline Keryn Pin
Rodolfo Eduardo Vertuan
Tania Aparecida Martins

Título:

A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS PAÍSES DO MERCOSUL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE A ABORDAGEM DE NOÇÕES MATEMÁTICAS

Autor(es):

Clara Inês Warken
Renata Camacho Bezerra
Richael Silva Caetano

Título:

TIPOLOGIA DE SITUAÇÕES RELACIONADAS À FUNÇÃO AFIM EM DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS

Autor(es):

Sandra Maria Tieppo
Marli Schmitt Zanella
Clélia Maria Ignatius Nogueira

Título:

O NÚMERO NA FILOSOFIA FENOMENOLÓGICA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autor(es):

Thalia Falquievicz Corassa
Tiago Emanuel Klüber

Título:

AS VIVÊNCIAS DOS AUTISTAS EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE FENOMENOLÓGICA

Autor(es):

Vitória Fenilli Vidaletti
Tiago Emanuel Klüber

Título:

UMA FORMAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA À LUZ DO TPACK

Autor(es):

Ana Paula Nahirne
Clodis Boscarioli

Título:

A MATEMÁTICA NA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR FENOMENOLÓGICO

Autor(es):

Rosangela Ramon
Tiago Emanuel Klüber

Título:

APRESENTANDO OBJETOS DE APRENDIZAGEM SCRATCH A PROFESSORES(AS) QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DE E-BOOKS INTERATIVOS AUTOINSTRUCIONAIS

Autor(es):

Ana Karen Gonçalves
Clodis Boscarioli
Renata Camacho Bezerra

Título:

A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA E AS LIÇÕES FREIREANAS: REFLEXÕES EM CARTAS

Autor(es):

Fernanda Marchiori Grave
Rodolfo Eduardo Vertuan
Clodis Boscarioli

Título:

A PROVA SAEB E O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autor(es):

Fernanda Tomazi
Richael Silva Caetano
Renata Camacho Bezerra

Título:

CONCEITUALIZAÇÃO DA FUNÇÃO AFIM MANIFESTADA POR ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autor(es):

Alcione Cappelin
Veridiana Rezende

Título:

A APRENDIZAGEM DO OBJETO DE CONHECIMENTO VALOR POSICIONAL PELOS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autor(es):

Joice Sabino Jandrey
Richael Silva Caetano
Luciana Del Castanhel Peron da Silva

Título:

A MOBILIZAÇÃO DE IDEIAS-BASE DE FUNÇÃO AFIM POR ESTUDANTES AUTISTAS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Autor(es):

Adriana Schawabe Reis Lepreda
Luciana Del Castanhel Peron da Silva
Clélia Maria Ignatius Nogueira

Título:

A MOBILIZAÇÃO DAS IDEIAS-BASE DE FUNÇÃO POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL AO SUPERIOR EM SITUAÇÕES ASSOCIADAS À FUNÇÃO AFIM

Autor(es):

Carbone Bruno Schmidt Krug
Clélia Maria Ignatius Nogueira

Título:

A CONSTITUIÇÃO DA AÇÃO CRIATIVA DOCENTE COM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UMA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

Autor(es):

Priscila Gleden Novaes da Silva
Rodolfo Eduardo Vertuan
Clodis Boscarioli

Título:

A GAMIFICAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor(es):

Gustavo Henrique Zanette
Clodis Boscarioli
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus

Título:

ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Autor(es):

Edinei de Oliveira
Rodolfo Eduardo Vertuan

Título:

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE UMA PROVA COM COLA: UM RECURSO À APRENDIZAGEM

Autor(es):

Henrique Zanelatto
Andréia Büttner Ciani

Título:

O DESVELAR-SE DO SER-PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO MÉDIO

Autor(es):

Mariangela Deliberalli
Tiago Emanuel Klüber
Clodis Boscarioli

Título:

MANIFESTAÇÕES DE INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA NA DISCIPLINA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autor(es):

Adriele Carolini Waideman
Rodolfo Eduardo Vertuan

Título:

LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA E O NOVO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE COM ENFOQUE NA FUNÇÃO AFIM

Autor(es):

Ronalti Walaci Santiago Martin
Clélia Maria Ignatius Nogueira
Veridiana Rezende

Título:

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA ESTUDANTES COM INDÍCIOS DE DISCALCULIA

Autor(es):

Daniele Maria Bordini Fecchio
Clélia Maria Ignatius Nogueira
Roberta D' Angela Menduni-bortoloti

Título:

O PENSAMENTO COMPUTACIONAL E A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NOS ANOS INICIAIS

Autor(es):

Márcia Regina Kaminski
Clodis Boscarioli
Tiago Emanuel Klüber

Título:

OS REGISTRO DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA MOBILIZADOS EM AULAS DE MATEMÁTICA OFERTADAS PELO CANAL AULA PARANÁ EM 2020

Autor(es):

Fabricia de Carvalho Paixão
Dulcyene Maria Ribeiro

Título:

IMPLICAÇÕES DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor(es):

Maykon Jhonatan Schrenk
Rodolfo Eduardo Vertuan

Título:

O SENTIDO DA APRENDIZAGEM NA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autor(es):

Mariana Thais Garcia
Tiago Emanuel Klüber

Título:

A MATEMÁTICA E O SEU ENSINO DO PONTO DE VISTA DO ESTUDANTE VENEZUELANO

Autor(es):

Gabrielli Monteiro de Oliveira
Dulcyene Maria Ribeiro

Título:

CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNÍCIPIO DE CASCAVEL-PR

Autor(es):

Natália Cristina Araujo Taques
Marieli Vanessa Rediske de Almeida

Título:

A COMPREENSÃO DE MATEMÁTICA DE ESTUDANTES COM PROFESSORES FORMADOS EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

Autor(es):

Ana Paula Gonzatto
Tiago Emanuel Klüber

Título:

Modelagem Matemática: caracterização enquanto práxis freiriana.

Autor(es):

Adriéli Aline Duarte
Rodolfo Eduardo Vertuan

Título:

UM ESTUDO SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO SOB A ÓTICA DO PROFESSOR REGENTE

Autor(es):

Pamela Gonçalves
Dulcyene Maria Ribeiro

Título:

OS SABERES MATEMÁTICOS NA OBRA TUDO É FÁCIL, DE JÚLIO CESAR DE MELLO E SOUZA E IRENE DE ALBUQUERQUE

Autor(es):

Maria Eduarda de Bastos Marques
Dulcyene Maria Ribeiro

Título:

ABORDAGENS DE PRODUTOS NOTÁVEIS EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS DO SÉCULO XX

Autor(es):

Leandro Eity Io
Dulcyene Maria Ribeiro

Título:

PROVA EM FASES: UMA ABORDAGEM PARA AVALIAÇÃO FORMATIVA EM AULAS DE MATEMÁTICA COMO OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM

Autor(es):

Deize Regina Poloni
Andréia Büttner Ciani

Título:

PENSAMENTO COMPUTACIONAL E PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESAFIOS, REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Autor(es):

Josemar da Silva de Oliveira
Clodis Boscarioli
Edições Anteriores:



/ ISSN: A SER DEFINIDO

CONTATO



E-mail para contato: cascavel.ppgecem@unioeste.br

Preencha este campo.
Preencha este campo.
Preencha este campo.
Preencha este campo.
Preencha este campo.
Form submission successful!
To activate this form, sign up at
https://startbootstrap.com/solution/contact-forms
Error sending message!