Área de conhecimento: Currículo e Processos educativos
Título: AMOP E AS IMPLICAÇÕES NA ANÁLISE DO IDEB
Autores:
Ana Carolina Neumann Barbiero
Título: O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FUNDAMENTOS A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
Autores:
Tania Pereira da Silva Sens
Não usar - ERRO
Título: O TRABALHO COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES
Autores:
Moises Sens
Tania Pereira da Silva Sens
Título: OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Autores:
Vanilda Silva Lippert
Joceli de Fatima Arruda Sousa
Título: PRÁTICAS DO CMEI DALVA PAGGI CLAUS EM FRANCISCO BELTRÃO/PR: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE CURRÍCULO E PROCESSOS DE ENSINO
Autores:
Darciel Sinhori da Costa
Catiane Resinato Ribeiro
Título: TECNOLOGIA EM FOCO: PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA EXERCÍCIO DA COMPUTAÇÃO NA INFÂNCIA.
Autores:
Jonathan José Alupe Alves
Caroline Machado Cortelini Conceição
Área de conhecimento: Educação Especial e Inclusiva
Título: A PEDAGOGIA VISUAL COMO RECURSO PARA A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS SURDOS
Autores:
Willian Canova dos Santos
Título: ACESSIBILIDADE EM CONSTRUÇÃO: O PAPEL DA UNIVERSIDADE
Autores:
Cleidiomara Luiza Pricwa
Bruna Aline Padilha
Michaelli Maria Pires
Título: ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: CAMINHOS PARA A HUMANIZAÇÃO
Autores:
Gladis Cristina Furlan
Claudia Gallert
Andreia Nakamura Bondezan
Eliane Pinto de Góes
Área de conhecimento: Educação popular e movimentos sociais
Título: A AGROECOLOGIA E A SUA RELAÇÃO COM A AGRICULTURA CAMPONESA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Autores:
Tamar Cristina Ludwig
Título: A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM SANTA IZABEL DO OESTE SOB A PERSPECTIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO: UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO
Autores:
Dhiandra Leicy Raiher
Carlos Antônio Bonamigo
Título: A UNIVERSIDADE POPULAR NO CONTEXTO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ALGUNS APONTAMENTOS
Autores:
Fernanda Natalí Demichelli
Título: AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E O PARADIGMA DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO
Autores:
Daniele Cardoso de Oliveira
Carlos Antônio Bonamigo
Título: CONJUNTURA CONTEMPORÂNEA: UMA CRISE ESTRUTURAL, DESTRUTIVA E INTENSIFICADA DO CAPITAL
Autores:
Lirani Maieski
Carlos Antônio Bonamigo
Título: DESAFIOS METODOLÓGICOS DO TRABALHO SOCIOEDUCATIVO NOS CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS): UM PROJETO DE EXTENSÃO COM BASE NOS CÍRCULOS DE CULTURA DE PAULO FREIRE
Autores:
Jordanna Peliser Fachinello de Souza
Título: REFERÊNCIAS HISTÓRICAS NA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO SUDOESTE DO PARANÁ: DE 2006 A 2022
Autores:
Elizangela Wessling
Carlos Antônio Bonamigo
Área de conhecimento: Estado e Políticas educacionais
Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Lidiane Cristina Longo
Franciele Soares dos Santos
Título: A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: PERPECTIVA E DESAFIOS
Autores:
Gisele Fernanda Tiburski Bido
Título: A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Autores:
Eduardo da Rosa Duarte
Título: A PEDAGOGIA EMPREENDEDORA E AS DEMANDAS DO CAPITAL PARA FORMAR UM TRABALHADOR DE NOVO TIPO
Autores:
Aline Daniel dos Santos
Franciele Soares dos Santos
Título: AS RESISTÊNCIAS NO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO EM FRANCISCO BELTRÃO-PR: ATIVIDADES DO COMITÊ MUNICIPAL PELA REVOGAÇÃO DO NEM
Autores:
Franciele Soares dos Santos
Suely Aparecida Martins
Título: NOVO ENSINO MÉDIO PARANAENSE: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE
Autores:
Ana Cristina Demichei de Moura
Ana Cristina Demichei de Moura
Franciele Soares dos Santos
Franciele Soares dos Santos
Título: O EMPREENDORISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO: O PROJETO “DESPERTAR”-SEBRAE
Autores:
Ana Cláudia Ferreira dos Santos
Franciele Soares dos Santos
Título: O NEOLIBERALISMO: CONTEXTO HISTÓRICO E SUA INFLUÊNCIA NA ECONOMIA E EDUCAÇÃO
Autores:
Alexandra Carlesso Carneiro
Suely Aparecida Martins
Sueli Ribeiro Comar
Título: OS PROCESSOS DE RESSOCIALIZAÇÃO DE EGRESSOS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DA COMARCA DE FRANCISCO BELTRÃO: UM ESTUDO SOBRE O COMPLEXO SOCIAL DE FRANCISCO BELTRÃO – PARANÁ
Autores:
Thaluan Rafael Debarba Baumbach
Rodrigo Luiz Tozetti
Título: POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (PNA/2019): DIFERENTES OLHARES DA PESQUISA
Autores:
Mariane Bertonceli
Título: POLÍTICAS NEOLIBERAIS E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E IDENTIDADE DOCENTE
Autores:
Camila Eduarda Ribeiro
Sueli Ribeiro Comar
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES HISTÓRICAS
Autores:
Kétellyn Nayê Raitz
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Título: PROGRAMAS FEDERAIS QUE EFETIVAM A POLÍTICA PÚBLICA DO TRANSPORTE ESCOLAR
Autores:
Maria Angela Momo
Carlos Antônio Bonamigo
Área de conhecimento: Formação em Pedagogia e de professores
Título: A FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE FOZ DO IGUAÇU: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Autores:
Vanilda Silva Lippert
Joceli de Fatima Arruda Sousa
Título: AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR E SEUS ATORES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Autores:
Francielle Brustolin de Lima Simch
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Alessandra Crystian Engles dos Reis
Título: ALFABETIZAÇÃO POR MEIO DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES
Autores:
Daiane Zatikei
Mirela Cristina Bastian de Oliveira
Vera Lucia Vieira
Título: AS DIFICULDADES E COMPREENSÕES SOBRE O CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Lesié Nicolao Barbacovi
Título: CONTRIBUIÇÕES DO SUBPROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA BIOLOGIA DA UNIOESTE PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Autores:
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
Celso Aparecido Polinarski
Kamilla Zabotti Giuffrida
Título: CUIDAR E EDUCAR: BINÔMIO OU DICOTOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?
Autores:
Camila Wessler Faedo
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Título: DAS PERCEPÇÕES ÀS REFLEXÕES DOCENTES: O QUE SE APRENDEU NO ESTÁGIO EM CIÊNCIAS EM UM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO?
Autores:
Bruna Cristina Tomazini Neto
Milena Sávio Pastorini Paz
Bárbara Grace Tobaldini de Lima Terra
Fernanda Aparecida Meglhioratti
Título: DISCUTINDO PRÁTICA PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO SEXUAL
Autores:
Jaqueline Sockenski Thomé
Título: ENSINAR A AVALIAR: UM DESAFIO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autores:
Jaqueline Antonello
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COMO ELEMENTO ARTICULADOR DO PROTAGONISMO PROFISSIONAL
Autores:
Marcia Bertonceli
Mariane Bertonceli
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DIRETORES (GESTORES ESCOLARES): DA GESTÃO ESCOLAR GERENCIALISTA À GESTÃO DEMOCRÁTICA UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICA
Autores:
Cheila Soethe Tramontin
Título: O ensino de história no ensino fundamental: a linha do tempo e o conceito de tempo histórico - sucessão e duração
Autores:
Beatris Silva Nasser
Keli Thaís Saggin
Título: PROGRAMA CONHECENDO TOLEDO NO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Autores:
Luci Graciela Kuhn
João Carlos da Silva
Título: Reflexões sobre a experiência do subprojeto Residência Pedagógica Biologia na formação inicial: regência do conteúdo de fotossíntese
Autores:
Guilherme Luiz Celant Giombelli
Kamilla Zabotti Giuffrida
Título: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A SOCIEDADE E A CULTURA
Autores:
Silvia Letícia Capelin
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Título: REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES EM NÍVEL MÉDIO
Autores:
Marivani Minosso Lampugnani Ihabuinski
Título: Reggio Emilia: uma abordagem fenomenológica da infância e para a infância
Autores:
Izabel Cristina da Silva Godinho
Caroline Machado Cortelini Conceição
Título: Relato de Experiência: Vivências no Programa de Residência Pedagógica
Autores:
Inês Helena Grigolo de Medeiros
Caroline da Rocha
Título: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Autores:
Leticia Marchiotti de Jesus
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
Título: TICS NA EDUCAÇÃO: UM OLHAR VOLTADO PARA A PRÁTICA DOCENTE
Autores:
Bruna Andrade Costa Esperandim
Mafalda Nesi Francischett
Vanice Schossler Sbardelotto
Área de conhecimento: Processo de ensino e de aprendizagem
Título: A ALFABETIZAÇÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA
Autores:
Jéssica Caroline Valendorff Copini
Paola Amado Borgmann
Vanice Schossler Sbardelotto
Título: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO METODOLOGIA DO PROFESSOR CEGO
Autores:
Liliandra Aparecida dos Santos
Título: A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA PARA A ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA
Autores:
Débora Thaís Vanderlinde
Título: A LINGUAGEM E O DESENVOLVIMENTO: A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Keli Luana de Fátima de Oliveira
Caroline Machado Cortelini Conceição
Título: A TEMÁTICA AFETIVIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NA BDTD ENTRE 2012 E 2022
Autores:
Ana Paula Ghiot
Título: ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO INICIAL SOBRE MÉTODOS E PRÁTICAS
Autores:
Karin Cozer de Campos
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Carla Lavorati
Título: ANÁLISE DAS ATIVIDADES PRÁTICAS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores:
Emilly Cecilia Westerhofen Lermen
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
Título: ATIVIDADE PRÁTICA INVESTIGATIVA SOBRE BACTÉRIAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores:
Elizandra de Lima
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
Caroline Rodrigues Caldas
Título: BREVES APONTAMENTOS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
Autores:
Débora Thaís Vanderlinde
Tainá Aparecida Pricwa Antonio
Título: CONCEITO DE INFÂNCIA E AS IMPLICAÇÕES DO CUIDAR E DO EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Cleidiomara Luiza Pricwa
Suelen Machado Lopes
Título: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autores:
Vera Lucia Vieira
Título: EMOÇÕES E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Gisele Fernanda Tiburski Bido
Título: ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE UM PROJETO NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Autores:
Luana Caroline Benassi
Ionara de Souza Neis
Emilly Luna Pereira
Daniel Pasiani Rangel de Oliveira
Título: Experiência vivenciada no programa residência pedagógica: um importante aprendizado
Autores:
Thaliane Sommer
Elisangela Gonçalves
Cristina Maria Soares Pio
Vanice Schossler Sbardelotto
Título: EXPERIÊNCIAS VIVÊNCIADAS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Autores:
Beatris Silva Nasser
Jéssica Caroline Valendorff Copini
Título: JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DE 1º GRAU E 2º GRAU
Autores:
Monique Carvalho Bandeira Pithan
Celiane Costa Machado
Robson Kleemann
Título: O BRINCAR PRAZEROSO: LIVRE OU DIRECIONADO
Autores:
Andrea Cristina Carniel
Beatris Silva Nasser
Keli Thaís Saggin
Daniela de Maman
Título: O CUIDAR E O EDUCAR: ELEMENTOS DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA PRÉ-ESCOLA
Autores:
Natielli Pinheiro da Silva
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PERIÓDICOS E TEXTOS ESCRITOS E O CONCEITO DE FONTES HISTÓRICAS
Autores:
Suellen Alves da Silva
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTUDO DO MEIO E O CONCEITO DE PROCESSO HISTÓRICO
Autores:
Cleidiomara Luiza Pricwa
Carlos Antônio Bonamigo
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: A ICONOGRAFIA E O CONCEITO DE FONTES HISTÓRICAS
Autores:
Caroline Cover
Bruna Lethicia Garcia da Silva
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: AUDIOVISUAIS E O CONCEITO DE FONTES HISTÓRICAS
Autores:
Janaína Hübner de Lima
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ENTREVISTAS E O CONCEITO DE MUDANÇA E CONHECIMENTO
Autores:
Letícia Gabriela Brusco
Letícia Gabriela Brusco
Ana Stefany Zwicker
Ana Stefany Zwicker
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: IMAGENS E O CONCEITO DE TEMPO HISTÓRICO
Autores:
Fernanda Viccini da Silva
Poliana Rios
Amanda Aparecida Moraes
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: O USO DAS ENTREVISTAS E O CONCEITO DE FONTES HISTÓRICAS
Autores:
Kelli Cristina Bosio
Talicia Ladia Zanoni
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: AS ENTREVISTAS E O CONCEITO DE FONTES HISTÓRICAS
Autores:
Juçara Koakoski
Daiane Zatikei
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: COLAGENS E O CONCEITO DE TEMPO HISTÓRICO
Autores:
Thaliane Sommer
Helen Cassiane Karling
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DOCUMENTOS E O CONCEITO DE FONTES HISTÓRICAS
Autores:
Camila Eduarda Bonetti
Daniela Cristina Alves de Medeiros Koguta
Título: O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: MONUMENTOS HISTÓRICOS E O CONCEITO DE PATRIMÔNIO CULTURAL
Autores:
Úrsula Helena Miguel Garcia
Maria Isabel Pedron Tonello
Título: PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS PARA O CUIDADO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS EM IDADES ENTRE 2 A 3 ANOS
Autores:
Juçara Koakoski
Daiane Zatikei
Noemi da Silva Cestario
Daniela de Maman
Título: PESQUISA EM SALA DE AULA: COMO A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS PODE AUXILIAR NA FORMULAÇÃO DE QUESTIONAMENTOS
Autores:
Giulia Caponi de Oliveira
Adelita Maria Linzmeier
Bárbara Grace Tobaldini de Lima Terra
Título: PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CÉLULA ANIMAL
Autores:
Mayara Cristina Pereira Koch
Mayara Wisniewski Pires Zismann
Juliana Moreira Prudente de Oliveira
Título: PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
Autores:
Cassieli Cristiane Schwendler
Jennifer Rafaela Serafim Ferezin
Título: REFLEXÕES SOBRE O CUIDAR E EDUCAR NO ÂMBITO DA ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores:
Maritania Broering
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA: AS VIVÊNCIAS, APRENDIZADOS, DESAFIOS E IMPACTOS NA TRAJETÓRIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
Autores:
Fernanda Viccini da Silva
Vanice Schossler Sbardelotto
Keli Thaís Saggin
Noemi da Silva Cestario
Área de conhecimento: Sociedade, cultura e educação
Título: A Dualidade Educacional no Novo Ensino Médio
Autores:
Ana Gabrieli Godinho
Suely Aparecida Martins
Título: A EDUCAÇÃO ESCOLAR TRANSFORMA OU REPRODUZ A SOCIEDADE?
Autores:
Andreia Iara Carvalho Piovesan Albuquerque
Josiane de Kassia Marmentini
Título: A INTERFERÊNCIA DA TERRITORIALIDADE NA EVASÃO DOS CURSOS SUPERIORES DE ENGENHARIA CIVIL DA UTFPR
Autores:
Gladis Cristina Furlan
Eric Gustavo Cardin
Título: A PROPOSTA EDUCACIONAL KANTIANA FUNDAMENTADA EM QUATRO FINALIDADES
Autores:
Gustavo Ellwanger Calovi
Título: AMBIENTE DA DOCÊNCIA E OS NOVOS DESAFIOS: ANSIEDADE E VIOLÊNCIA
Autores:
Mayara Regina Benetti
Daniela de Maman
Título: ATELIÊ TECENDO A CIDADANIA: ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO E COMBATE À EXCLUSÃO SOCIAL DE MULHERES ASSISTIDAS POR PROGRAMAS SOCIAIS
Autores:
Andrea Cristina Carniel
Yolanda Zancanella
Sonia Maria dos Santos Marques
Título: AUTISMO, PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO NA OBRA DE FRANÇOISE DOLTO
Autores:
Vanessa Ferreira Xaves Vargas
Giseli Monteiro Gagliotto
Título: BALANÇO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A CRIANÇA E INFÂNCIA
Autores:
Natielli Pinheiro da Silva
Mariane Bertonceli
Título: CONHECIMENTO X COMPETÊNCIAS
Autores:
Adriana Maria Krindges
Título: DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: RELEVÂNCIA DA FALA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
Autores:
Laís Arieli Klein
Tainá Aparecida Pricwa Antonio
Vanice Schossler Sbardelotto
Título: DESOBEDIÊNCIA EPISTÊMICA E DIÁLOGOS DECOLONIAIS: PERSPECTIVAS PARA A TRANSFORMAÇÃO POLÍTICA
Autores:
Vagner Lima de Aguiar
Título: EDUCAÇÃO E TRABALHO: CONTRIBUIÇÕES DO MARXISMO
Autores:
Keli Thaís Saggin
Suely Aparecida Martins
Título: EQUIPAMENTOS DIGITAIS E A FORMAÇÃO DA SUBJETIVIDADE DOS ADOLESCENTES NASCIDOS NO SÉCULO XXI
Autores:
Dieikson Braian Ribeiro
Eduardo Nunes Jacondino
Título: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES DE SAVIANI SOBRE A PRÁTICA EDUCACIONAL E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Autores:
Vagner Lima de Aguiar
Título: GEOGRAFIA EM CANÇÃO PARA A COMPREENSÃO DE CAMPOS E CIDADES
Autores:
Luiz Carlos Flávio
Everton Luiz Lovera
Título: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PRISIONAL, FORNECIDA PELO CEEBJA NOVOS HORIZONTES, IMPLANTADA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE FRANCISCO BELTRÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES
Autores:
Edinilson Rodrigues da Rocha
Eduardo Nunes Jacondino
Título: INQUIETUDES SOBRE AS JUVENTUDES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL DE MARMELEIRO - PARANÁ
Autores:
Lucilia Gouveia
Willian Canova dos Santos
Suely Aparecida Martins
Título: Juventude: Relações sociais e culturais.
Autores:
Camilla Mariano
Tamar Cristina Ludwig
Título: O PARADOXO DA FEMINIZAÇÃO DA DOCÊNCIA: DA NEGAÇÃO DO LUGAR DE APRENDER AO DESTINADO LUGAR DE ENSINAR
Autores:
Jacqueline Maria Duarte Lewandowski
João Carlos da Silva
Título: O QUE DIZEM AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO SOBRE (E COM) BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS
Autores:
Jaqueline de Lara de Oliveira
Caroline Machado Cortelini Conceição
Título: O TRABALHO DO PROFESSOR EM TEMPOS DE NEGACIONISMO CIENTÍFICO
Autores:
Josiane de Kassia Marmentini
João Carlos da Silva
Título: Psicologia e Marx: compassos possíveis
Autores:
Claudia Maio Antonelli
Daniela de Maman
Título: TRABALHO INFANTIL: HÁ PREVENÇÃO?
Autores:
Mariana Carolina Simão
Willian Canova dos Santos
Karin Cozer de Campos
Roseli de Fátima Rech Pilonetto
Título: UM OLHAR SOBRE A COMPLEXIDADE ADVINDA DOS ALUNOS DO SEGUNDO CICLO DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PARA LER A PÓS-MODERNIDADE (A CONTEMPORANEIDADE)
Autores:
Simone Padilha
Eduardo Nunes Jacondino
Título: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DO GT 07- EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 06 ANOS- DA ANPED.
Autores:
Andressa Kauana Amaral de Oliveira
Caroline Cover
Caroline Machado Cortelini Conceição
Título: VIOLÊNCIA, PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS SOBRE CIÊNCIAS SOCIAIS
Autores:
Luiz Henrique Palavicini Selivan
Giseli Monteiro Gagliotto